Lista dos Aprovados no Sisutec 2014

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta terça-feira, dia 25, a lista dos estudantes aprovados em primeira chamada do Sisutec 2014. As matrículas devem ser feitas de 26 a 28 de março. A previsão é de que a segunda chamada seja publicada no dia 01 de abril.

Ao todo são ofertadas 291.338 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) 1º/2014, distribuídas em 122 cursos técnicos de 937 instituições de ensino públicas e privadas, além das escolas do Senai e do Senac em várias regiões do Brasil.

A seleção é feita a partir do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. A condição é de que o aluno não tenha tirado zero na redação.

sisutec-2014Matrículas

O candidato selecionado pelo Sisutec deverá verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para matrícula. O prazo para a realização da matrícula está definido no seu comprovante de incrição, disponível na página do Sisutec.

Auxílio para os estudantes

Conforme dispõe o parágrafo 2º do artigo 60 da Portaria MEC nº 114, de 7 de fevereiro de 2014, que alterou a Portaria MEC nº 168 de 7 de março de 2013, “Não há previsão de recursos para assistência estudantil na oferta de cursos técnicos na forma subsequente". Portanto, estudantes de cursos técnicos subsequentes – sejam de instituições privadas ou de instituições públicas – não farão jus à assistência estudantil (alimentação e transporte).

Processo seletivo Sisutec

O Sisutec realiza dois processos seletivos por ano: um no início do primeiro semestre e outro no início do segundo semestre.

0 comentários:

Postar um comentário