Lista de Espera do SiSU 2014

Quem não foi selecionado pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) na primeira ou em nenhuma das duas opções de curso ainda tem chances de assumir a vaga. Teve início na segunda-feira (27) o prazo para participar da lista de espera. Entenda como funciona o mecanismo e fique atento aos prazos.

1) O que é a lista de espera do Sisu?
A lista de espera do Sisu é a relação de alunos que será utilizada pelas instituições de ensino para o preenchimento de vagas que eventualmente estejam disponíveis após as chamadas regulares.

2) Quem pode participar da lista de espera do Sisu?
Pode participar da lista de espera do Sisu o candidato que não foi selecionado em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e os candidatos selecionados em segunda opção mas que querem continuar tentando uma vaga na primeira.

3) Qual o prazo para solicitar inclusão na lista de espera?
O prazo começa na segunda-feira (27) e vai até o dia 7 de fevereiro.

4) O candidato pode participar da lista de espera da segunda opção de curso?
Não. A participação na lista de espera somente poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato.

5) O candidato aprovado na segunda opção de curso e que realizou a matrícula fica impedido de ingressar na lista de espera da primeira opção?
Não. O pedido para ingressar na lista de espera pode ser feito independentemente da efetivação de matrícula na segunda opção de curso.

6) Como participo da lista de espera do Sisu?
O candidato deve entrar na página do Sisu e conferir o seu resultado individual. Lá, o estudante deve clicar no botão 'Participar da Lista de espera', disponível no quadro com informações referentes ao primeiro curso.

7) A classificação na segunda chamada será garantida na lista de espera?
Não. A lista de espera do Sisu também não observa as eventuais reservas de vagas e bônus atribuídos à nota do candidato pelas instituições participantes. As instituições podem ainda redefinir a lista do Sisu em decorrência da consideração dos critérios referentes às suas políticas de ações afirmativas.

8) Como acompanho as convocações da lista de espera?
Após o fechamento da data de criação da lista de espera, o estudante deverá procurar a respectiva instituição de ensino para receber orientações desse acompanhamento.

0 comentários:

Postar um comentário